crer ser mais

O que dizem as pesquisas sobre coaching?

Roselake Leiros      terça-feira, 5 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Por Roselake Leiros

 

O coaching é uma metodologia comprovada que leva à alta performance.

 

Um estudo realizado pela XEROX apontou perda de 87% das habilidades em treinamento, se não houver acompanhamento de um coaching. Mesmo que o treinamento tenha elevada qualidade, seus resultados ficarão comprometidos no longo prazo na ausência de um programa de coaching.

 

O coach não precisa ser um especialista na área do cliente ou no assunto do treinamento em que o cliente participou. Um estudo publicado no Public Personal Management Journal concluiu que, os executivos que participaram de um treinamento gerencial aumentaram em 24% sua produtividade. E aqueles que tiveram Coaching após este treinamento aumentaram sua produtividade em 88%.

 

O coaching aumenta a sua produtividade, seja você um empresário executivo, profissional liberal, político, estudante, atleta ou de outras profissões.

 

O Training and Development Journal publicou um artigo mostrando a diferença de treinamentos seguidos de coaching e os que não são. As pessoas que participaram de treinamento, mas não receberam coaching com foco nos novos comportamentos ou idéias treinadas, a tendência é diminuir rapidamente a aplicação do que foi aprendido, até eventualmente voltar aos mesmos hábitos que tinham antes. As causas disso são:

 

  1. A tendência natural do cérebro humano a continuar a fazer o que já está neurologicamente programado.
  2. A natural ansiedade gerada pela tentativa de implementação de novos métodos ou hábitos.

 

O coaching ajuda em processos de mudanças de forma duradoura e efetiva, potencializa o aprendizado.


Um minucioso estudo pelo Guru Jack Philips em junho de 2002 demonstrou um ROI (Retorno Sobre Investimento) de 788% em um programa de Coaching. O coaching é o processo de melhor custo-benefício hoje no mercado. A Revista Fortune 500 publicou recentemente um estudo buscando calcular o ROI de um programa de coaching de executivos. O resultado é que o programa produziu um ROI de 529%, ou seja, um retorno de cinco vezes a mais sobre o valor investido em coaching. O estudo incluiu 100 executivos que receberam o processo de coaching.  No estudo as empresas têm uma maior retenção dos executivos que recebem coaching.

 

Os profissionais que possuem um coach tem aumento de produtividade, melhoria no relacionamento entre reportes diretos e seus pares, melhora no trabalho em equipe, maior satisfação no trabalho, entre outros.


Comentários