crer ser mais

Saiba quais são os 6 tipos de pessoas difíceis e como lidar com elas em reuniões

Roselake Leiros      quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Uma habilidade muito importante que você deve desenvolver para ser condutor de reuniões é saber lidar com pessoas difíceis. Veja quem são alguns desses personagens e o que fazer para que eles não perturbem o andamento da reunião.

 

  • O atrasado

Não espere por ele nem repita tudo o que já foi dito antes da sua chegada. Converse a parte com o atrasado crônico e dê feedback.

 

  • O desinteressado

É fácil reconhece-lo por sua postura de “não estou nem ai”. Não deixe passar batido. Faça-lhe perguntas para estimular sua participação.

 

  • O falador

Ele fala sem parar e puxa assuntos que não tem nada a ver. Se deixa-lo a solta, você pode acabar discutindo futebol em vez do orçamento. Não hesite: interrompa-o e mantenha o foco.

 

  • O excessivo

É aquele tipo que chega a ser sufocante tamanha é sua ânsia de colaborar. Costumam dizer frases como: “mais uma coisa...”, “acabei de ter uma ideia...” Seja firme. Peça-lhe que guarde o final da reunião para fazer suas observações.

 

  • O advogado do diabo

Sua postura crítica à vezes estimula questionamentos saudáveis. Mas se passar dos limites, jogue a bola de volta para ele. Pergunte: “De que forma você pode contribuir para resolver essa situação que você está apontando?”

 

  • O desmemoriado

Além de não se preparar, ele tem uma péssima memória. “não sei de cabeça” e “não tenho a informação comigo” São suas frases preferidas. Esclareça-o de que a boa participação em reuniões também é um indicador de performance.

 

 


Comentários